Como solicitar licenças da plataforma de leitura de inglês Scholastic?

Seguindo as novidades compartilhadas no encontro de líderes, temos ótimas novidades para sua escola.

A plataforma de leitura de livros em língua inglesa será oferecida somente para os alunos do Elementary (1º ao 5º ano), sem nenhum custo extra, assim como foi em 2021. Essa é uma condição especial para 2022. As licenças oferecidas serão a Bookflix (para alunos do 1º ao 2º ano) e a Literacy Pro Library (para alunos do 3º ao 5º anos). Para realização do pedido das licenças será necessário que a Escola:

1º PASSO

A partir de 24/01/2022, abra um chamado no Service Center selecionando a categoria “Solicitação licenças Scholastic”. No pedido, a escola deverá informar quantas licenças deseja para cada série do Elementary.

2º PASSO

A solicitação da escola será analisada:

PARA ESCOLAS QUE UTILIZAM LEX:

No caso de a escola utilizar a LEX para a gestão das matrículas/alunos, as licenças serão liberadas em até 3 dias úteis. Bastará ao aluno ou professor acessar a LEX e clicar no ícone da Scholastic para logar na plataforma de leitura. A integração entre Scholastic e LEX estará liberada no final de março de 2022 (informaremos em breve quando a integração for ativada).

PARA ESCOLAS QUE AINDA NÃO UTILIZAM LEX:

No caso de a escola NÃO utilizar a LEX, as licenças serão criadas pela Scholastic de acordo com as matrículas realizadas e enturmadas, assim como os professores/coordenadores cadastrados na DLC (mesmo sistema utilizado em 2021) em até 7 dias úteis. A escola receberá, por e-mail, quais foram os usuários criados para cada aluno e sua respectiva senha. Bastará ao aluno ou professor acessar diretamente o site da Scholastic para fazer seu login e acessar a plataforma.

Esse processo estará disponível a partir de 24/01/2022 pelo Service Center.

Deixe uma resposta