Como definir metas e engajar a equipe/gestão à vista

Faça a definição das metas por ciclo de matrículas. As metas devem ser factíveis, baseadas no histórico da escola e calculadas sobre as vagas disponíveis em cada série e turma. Mantenha sempre o dashboard de matrículas atualizado. Para a elaboração das metas leve também em consideração os Custos Operacionais da escola. Disponibilizamos um modelo para seu estudo.  

Se sua equipe comercial tem mais de um colaborador divida a meta da unidade entre eles, segmentando de mês a mês e/ou semana a semana considerando todo o ciclo de rematrícula/ matrícula (exemplo de Setembro de 2021 a Março de 2022).

Faça reuniões semanais de alinhamento sobre o processo. Lembre-se de deixar a meta visível a todos em seu quadro de gestão à vista, e de estimular o time para acompanhamento diário. Nosso objetivo será antecipar a rematrícula, fidelizar as famílias e conquistar novos alunos.

Outra forma de estimular suas equipes comerciais na construção e superação das metas é com a adesão ao Maple Bear Challenge, que é um desafio periódico de metas a serem superadas por nossas equipes comerciais. O Maple Bear Challenge é uma iniciativa da Central e reconhece as escolas com os melhores desempenhos comerciais com premiação financeira. Use mais esse estímulo no processo de definição de metas factíveis, porém desafiadoras para o seu time. Você pode unir seu modelo de premiação local e o desafio lançado pelo central.

Acesse aqui sugestão de modelos de comissão para equipes comerciais.

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