Preparando a rematrículas/kit de rematrícula

Chegou a hora de preparar a Rematrícula.

Esse será um ciclo de muitos aprendizados devido ao cenário que passamos e onde tivemos que reaprender e revisitar nossos processos.

Para refletir e agir:

Qual a expectativa da sua comunidade escolar para esse período de rematrícula? Quais serão as facilidades que iremos disponibilizar para os pais? O quanto devemos nos antecipar e como informar o quanto nos modernizamos para esse período? Qual o diferencial da sua unidade no processo de rematrícula frente a concorrência, por exemplo? Ou mesmo, comparando com o ano anterior quais serão as melhorias que aconteceram ou ainda vão acontecer em sua unidade para esse novo ciclo de rematrículas?

Veja abaixo o passo a passo para preparar a rematrícula em sua unidade:

O papel dos PROFESSORES neste processo é fortalecer ainda mais o relacionamento com os pais, promovendo atividades que ressaltem a metodologia canadense e a evolução dos alunos.

A equipe de SECRETARIA é responsável por guiar as famílias durante todo o processo informando, orientando e esclarecendo dúvidas para que a rematrícula seja um passo fácil e rápido na continuidade do aluno na escola. Neste processo, o time acadêmico é um enorme aliado!

Promova eventos que apresentem às famílias, por meio de atividades pedagógicas, os objetivos de aprendizagem do ano letivo seguinte e aproveite este momento para formalizar a rematrícula.

A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA exerce um papel fundamental na campanha de rematrícula atuando diretamente nos casos em que os pais demonstram alguma insegurança ou postergação da rematrícula efetiva. Ela deverá, junto com o professor responsável, identificar e resgatar a motivação e objetivos pedagógicos de forma a reverter a situação e garantir que ele dê continuidade aos seus estudos.

Acompanhando a rematrícula:

Kit de Rematrícula:

Deixe uma resposta